Quarta-Feira , 24 Maio 2017

 

A Universidade Salvador (Unifacs) será certificada, nesta segunda-feira (17), com o Selo da Diversidade Étnico-Racial, instrumento que representa uma política pública de sensibilização das instituições. A cerimônia ocorrerá no auditório da universidade, no Stiep, às 18h, e contará com a presença da titular da Secretária da Reparação (Semur), Ivete Sacramento, do chanceler da Unifacs, Manoel Barros, e da reitora da instituição, Márcia Barros.

 

No encontro, também será assinado um acordo de cooperação técnica com instituições parceiras que atuarão junto ao Comitê Gestor da Diversidade, Direitos Humanos e Cultura da Paz da Unifacs com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRAS), Grupo Gay da Bahia (GGB), site Dois Terços, Grupo Quimbanda Dudu (Direitos Humanos, Diversidade Sexual e Cidadania de Afrodescendentes) e a Universidade da Paz (UNIPAZ).

 

O Comitê da Diversidade, Direitos Humanos e Cultura da Paz, instituído pela universidade em 2016, é composto por professores, colaboradores e membros da sociedade. A proposta é fomentar iniciativas e propor novas estratégias para a promoção da diversidade, em consonância com o previsto no Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos.

 

 

Certificação - O Selo da Diversidade Étnico-Racial visa reconhecer as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil em Salvador. Diversas instituições na cidade já foram certificadas com o selo, entre elas 15 franquias e filiais da rede McDonald’s na cidade.