Terça-Feira , 16 Janeiro 2018

 

O prefeito ACM Neto inaugura nesta sexta-feira (22), às 9h30, a nova via localizada atrás do antigo Aeroclube e futuro Centro de Convenções de Salvador. A pista tem 1,4 mil metros de extensão, feita em piso intertravado, num investimento de aproximadamente R$2,5 milhões. A solenidade de inauguração acontece no mirante localizado no meio da pista. Logo depois, ACM Neto faz uma inspeção da montagem das estruturas para o Festival Virada Salvador.

 

A nova via tem ainda ciclovia e calçada com seis metros de largura para pedestres. Em sentido único para Itapuã, a velocidade máxima permitida para veículos será de 30km/h. Durante o Festival Virada Salvador, é por ela que o público terá acesso à Arena Daniela Mercury. Mas somente a pé, pois, ao longo do evento, não será permitida a circulação de automóveis pela nova pista. 

 

"Essa será uma pista que vai servir de opção para a via de tráfego principal. E terá um caráter contemplativo, pois fica mais próxima do mar. Durante o Réveillon, os veículos não poderão acessá-la. Mas o tráfego na Avenida Octávio Mangabeira não será alterado no período", informou o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.