Quarta-Feira , 15 Agosto 2018
0
0
0
s2sdefault

De uma área sem qualquer utilidade para um espaço com equipamentos esportivos e de lazer para todas as idades. Essa é a realidade da nova praça da Rua da Gratidão, em Colinas de Piatã (primeiro retorno por baixo do viaduto Mestre Didi, sentido orla pela Avenida Orlando Gomes), a ser entregue pela Prefeitura nesta segunda-feira (21), às 18h30. O evento contará com as presenças do prefeito ACM Neto, demais gestores e população. O equipamento de convivência e lazer é fruto de indicação dos próprios moradores, através da segunda edição do programa Ouvindo Nosso Bairro, realizada em 2017. 

 

Com obras realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), a praça possui 872 m² e, dentre os atrativos, estão parque e espaço infantil, Academia de Saúde, bancos modulares antivandalismo e mesas para jogos. Pergolado, acessibilidade, piso intertravado, iluminação e comunicação visual também podem ser encontrados no espaço. O paisagismo está presente em boa parte da praça – 63% dela é composta por área verde, seguindo o conceito de sustentabilidade nos espaços públicos. 

 

Balanço – Desde 2013, a Prefeitura já construiu, reconstruiu ou recuperou quase 300 praças na capital baiana – apenas em 2018, já são 15 novos locais de convivência e lazer. A iniciativa proporciona tanto o lazer gratuito e a convivência entre as pessoas, mas também a ocupação dos espaços públicos pelos cidadãos. Dentre as entregas feitas este ano estão as das praças Lord Cochrane (Garibaldi), José Roberto dos Santos (Baixinha de Santo Antônio), Dendezeiros (Ribeira) e, mais recentemente, a da Rua Rodrigues Dórea (Jardim Armação).

0
0
0
s2sdefault