Quinta-Feira , 20 Setembro 2018
0
0
0
s2sdefault
Famílias de Pero Vaz e da Caixa D'Água serão beneficiadas com a reforma de 501 casas da localidade, através do programa municipal de melhorias habitacionais Morar Melhor. Serão 269 residências em Pero Vaz, e outras 232 na Caixa D'Água. A ordem de serviço para o início das obras será assinada pelo prefeito ACM Neto nesta quinta-feira (30), às 18h30, na Rua Juazeiro, na Caixa D'Água (ao lado do Largo do Tamarineiro).
 
São realizados serviços de pintura e reboco, troca de esquadrias, substituição de vasos sanitários e pias, recuperação ou troca de telhado, dentre outros, dando melhores condições de moradia a famílias que enfrentam dificuldades financeiras para tocar a própria reforma. A definição dos serviços é feita no cadastramento, em conjunto com o morador, observando também critérios técnicos. Todas as obras são fiscalizadas durante a execução e após a conclusão.
 
A escolha dos bairros beneficiados obedece a alguns critérios sociais: são escolhidos, prioritariamente, os que têm maior predominância de domicílios com alvenaria sem revestimento; maior número de pessoas abaixo da linha de pobreza; maior densidade habitacional; maior quantidade de mulheres chefes de famílias, além da precariedade habitacional obtida a partir da observação de campo. Mais de 3,7 mil casas, em 14 bairros da capital, já receberam a reforma.
 
A segunda etapa do programa teve início em dezembro do ano passado e os moradores de Mussurunga foram os primeiros a receber as casas reformadas. Também estão sendo beneficiadas as localidades de Alto de Coutos, Castelo Branco, Ribeira, Sete de Abril, Boa Vista de São Caetano, Cosme de Farias, Fazenda Coutos III, Arenoso, Itinga, Daniel Lisboa, Rio Sena, Fazenda Grande do Retiro, Cajazeiras VI e Paripe. Até 2020, serão 40 mil casas reformadas.
0
0
0
s2sdefault