Segunda-Feira , 10 Dezembro 2018
0
0
0
s2sdefault

Moradores de Cajazeiras XI e das comunidades adjacentes serão beneficiados com três ações da Prefeitura neste sábado (24). Às 10h, o prefeito ACM Neto inaugura o Campo Mangueirão, que fica localizado no Caminho 1, quadra A, atrás do mercado Baratão. Às 10h30, será a vez da entrega do Campo da Britinha, situado na Rua Jornalista José Curvelo, quadra C, ao lado do bloco 16, no Caminho 13, próximo à antiga Escola Titânia. Nesta ocasião, também será assinada a ordem de serviço para execução do Morar Melhor em 206 casas da região.  

 

O Campo Mangueirão recebeu novos alambrados, pintura do vestiário, revisão da iluminação, traves, muretas, nivelamento do piso e instalação de redes de proteção. Para a reforma, foram investidos R$ 245.271,57 com recursos do município. 

 

O Campo do Britinha recebeu uma série de intervenções estruturais para que pudesse ofertar aos moradores mais do que uma área para prática de atividades de lazer, mas um incentivo ao esporte, com foco principal em crianças e jovens. Foram efetuados no lugar serviços como troca de alambrado, piso, construção da mureta, drenagem, esgotamento sanitário, terraplanagem, passeios instalação da rede de proteção. 

 

Todo o projeto foi pensando de forma a ser acessível para pessoas com dificuldade de locomoção ou deficiência motora, garantindo que todos os cidadãos possam aproveitar da melhor forma o equipamento. O campo foi beneficiado ainda com serviços em iluminação e requalificação do vestiário. O investimento foi de R$ 222.276,97. 

 

Desde o início da gestão atual, em 2013, a Prefeitura vem intensificando seus esforços para investir em espaços que incentivem a prática e iniciação esportiva. Até então, já foram inaugurados 113 campos e outros 44 espaços semelhantes estão em obras em diferentes pontos da capital baiana. A expectativa é que o prefeito autorize nos próximos anos a recuperação de mais 151 campos e quadras. 

 

Morar Melhor - O programa habitacional tem foco em intervenções em residências que se encontram em situações precárias, promovendo a requalificação dessas unidades e recuperando os componentes estéticos de forma que possibilite aos moradores mais conforto. Além disso, a inciativa visa melhorar as condições sanitárias das habitações contempladas, possibilitando salubridade às edificações. Mais de 21 mil casas já foram reformadas em mais de 80 localidades da cidade.

0
0
0
s2sdefault