0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura autoriza a demolição do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Rosa Freire, situado no bairro da Palestina, para a construção de uma unidade nova e digna, que vai atender a 300 alunos do grupo 3 ao 5. A reconstrução será autorizada pelo prefeito ACM Neto e pelo vice, Bruno Reis, às 10h30 desta quarta-feira (16), na Rua Alto da Palestina, s/n. O local fica na rua ao lado da Escola Municipal da Palestina.

Com uma área de 1.414,93 m², o CMEI terá oito salas de aula, uma sala multiuso, varanda, solário, jardins, guarita, casa de gás, casa de lixo, casa de bombas, subestação, brinquedoteca, lavanderia, depósitos, copa, direção, coordenação, recepção, sala de professores, elevador, pátios, despensa, área para preparo de mamadeiras e alimentos, refeitório, sala de repouso e área para banho. A creche é adaptada para pessoas com deficiência, por isso é dotada de elevador e banheiros apropriados.

O investimento foi de aproximadamente R$ 4 milhões de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contrapartida do município. Enquanto as obras são realizadas, os alunos da instituição serão relocados para o prédio de uma unidade particular, a Escola Modelo, que foi alugada pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) para garantir aos estudantes toda a comodidade necessária para o desenvolvimento do processo de aprendizagem.

Ao todo, 16 unidades escolares serão demolidas e reconstruídas pela Prefeitura, ação que soma investimentos da ordem de R$ 96 milhões. Até o momento, já estão sendo reconstruídas as escolas de Plataforma, Bom Juá, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista do Lobato, Engenho Velho da Federação, Nova Sussuarana, Pau Miúdo, São Cristóvão e Fazenda Coutos.

0
0
0
s2sdefault