0
0
0
s2sdefault

Com objetivo de atender às necessidades dos moradores de Novo Marotinho, o prefeito ACM Neto inaugura nesta terça-feira (22), às 9h30, a nova Unidade de Saúde da Família (USF) João Inácio Roma Filho, localizada na Avenida Aliomar Baleeiro, em frente ao Conjunto Jardim dos Girassóis.

A unidade ofertará serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, através do atendimento médico, enfermagem e odontológico. A capacidade de atendimento é de cerca de 650 pessoas, inclusive com saúde bucal.

O atendimento poderá ser prestado na própria unidade de saúde, no domicílio, na escola ou em outros equipamentos sociais da comunidade, com demandas que podem e devem ser resolvidas pela Atenção Primária, conforme critérios de classificação de risco.

A unidade de saúde prestará assistência, prioritariamente, à população da área ligada a Novo Marotinho, com aproximadamente 14 mil pessoas cadastradas, e seus profissionais deverão cumprir jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Mais serviços - Com intuito de garantir o princípio da equidade e integralidade da atenção, serão ofertados serviços considerando as áreas prioritárias da Atenção Primária à Saúde nos programas de pré-natal, hipertensão, diabetes, controle da tuberculose, hanseníase e doença falciforme.

A unidade de saúde também disponibilizará serviços complementares, como curativo; coleta de material para exames laboratoriais; vacinação; realização de visita domiciliar; marcação de consulta para outras especialidades e outros exames ofertados no município; dispensação de medicamentos básicos; confecção do Cartão SUS; acompanhamento das condicionalidades do programa Bolsa Família; e acolhimento com classificação de risco.

0
0
0
s2sdefault