Domingo , 08 Dezembro 2019
0
0
0
s2sdefault

Os moradores do condomínio Nova Cidade II, no bairro do Canabrava, contam agora com a Praça Luiz Jonas Cardoso Meireles totalmente requalificada. A inauguração aconteceu na noite de ontem (23), com a presença do prefeito ACM Neto e do vice Bruno Reis. A obra foi realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão vinculado à Secretaria de Manutenção (Seman).

"É muito bom ver o paisagismo, a iluminação, o colorido e como essa praça se harmonizou de maneira tão especial na comunidade. Sabemos o quanto era importante para comunidade a revitalização desse espaço", disse ACM Neto. 

Ao todo, o espaço possui 2.250 m² de área construída. A Prefeitura investiu no espaço o montante de R$ 256.881,56. O projeto de execução do equipamento levou em consideração ainda critérios de sustentabilidade, aproveitando 1.180 m² de área verde projetada. 

Marcas - O prefeito afirmou ainda que há marcas que foram construídas ao longo da gestão, como a recuperação dos espaços públicos, que possibilitaram aos soteropolitanos ter uma outra visão da cidade nos últimos anos. 

"Isso tem um peso muito maior do que o concreto que podemos ver. Me refiro a algo que a gente sente que é a oportunidade de redescobrir a cidade, de voltar a viver a cidade e compartilhar o espaço público. Construir uma relação mais saudável com nossos amigos e vizinhos", destacou. 

Requalificação - A praça foi pensada de forma a proporcionar aos moradores um melhor aproveitamento do espaço. Para as crianças, foi implementado um parque infantil. Há ainda espaços direcionados para a saúde, a exemplo de pista de cooper, academias e área de musculação. Há ainda atrativos como espaço de jogos e jogos de mesa. Todo o projeto foi desenvolvido com acessibilidade total para pessoas com dificuldades de locomoção. 

Foi efetuado no local também a instalação de um pergolado, comunicação visual e executados serviços de melhoria na iluminação e pavimentação.Todos os equipamentos utilizados na praça foram fabricados pela própria fábrica da Desal.

 

0
0
0
s2sdefault