Sexta-Feira , 15 Novembro 2019
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura entrega nesta sexta-feira (25) uma obra histórica para a comunidade do Vale das Pedrinhas: a reurbanização e cobertura do canal da localidade. As intervenções envolveram ações de macrodrenagem, paisagismo e nova iluminação, além da implantação, em cima do canal coberto, de uma praça, academia de saúde, quadras poliesportivas para diversas modalidades, parque infantil e pista de corrida. A inauguração acontece às 10h, no próprio local, com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice Bruno Reis, também secretário de Infraestrutura e Obras Públicas.  

As obras, com investimento de cerca de R$5 milhões, foram executadas pela Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). Entre as principais melhorias está a intervenção no canal, que foi coberto com 250m com laje armada, o que possibilita um novo aspecto ao local e evita que a população descarte material irregular na área – prática que prejudicava a limpeza e contribuía para os alagamentos.  

Também foi realizada pavimentação em um trecho de 4.600 m² de pista. Com a cobertura do canal, foi construída uma Praça Mico Preto, que possui os equipamentos esportivos, de lazer e de convivência. O ordenamento do comércio existente também foi uma das iniciativas da Prefeitura na localidade, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). 

0
0
0
s2sdefault