Domingo , 21 Julho 2019
0
0
0
s2sdefault

Para melhorar o tráfego de veículos na Avenida Luís Viana (Paralela), a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) abriu um novo acesso no trecho do ponto de ônibus da Madeireira Brotas, permitindo assim a passagem de carros da via principal para a via marginal. De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, com esta medida o tráfego fluiu normalmente durante o dia, sem registro de intensidade ou congestionamento em qualquer momento.

A inciativa foi realizada devido às obras de construção da nova via expressa que ligará a Paralela ao Viaduto Raul Seixas, sentido ACM, que resultou na interdição temporária de duas faixas na Luís Viana Filho e outras duas na ACM. Ainda segundo Muller, outros ajustes que sejam necessários ao longo do período de intervenção serão realizados, sempre com o objetivo de manter a boa fluidez do tráfego no local. No entanto, ele alerta aos motoristas para que evitem trafegar pela região nos horários de pico.

Os motoristas também devem ficar atentos às interdições do acesso ao Viaduto Raul Seixas até esta quarta-feira (11), entre 23h30 e 5h. Nesse período, os motoristas que precisarem alcançar a Avenida ACM no sentido Lucaia devem seguir até a Rótula do Abacaxi e pegar o retorno nas proximidades da Estação Acesso Norte. A partir daí, o motorista pode retornar à Avenida ACM no sentido Hiper Posto.

Obra – Com prazo de conclusão de 50 dias, a construção da nova via expressa que vai ligar as avenidas Luiz Viana Filho (Paralela) e Antônio Carlos Magalhães (ACM) vai melhorar a mobilidade na região. A obra é conduzida pela CCR Metrô e exigidas pela Prefeitura como contrapartida às intervenções metroviárias na cidade, a exemplo da ocupação da área antes que era exclusiva dos ônibus nas duas avenidas.

A nova via expressa terá aproximadamente 1,3 km de extensão e vai ligar o final da Paralela – para quem segue rumo ao Centro – até a entrada do viaduto Raul Seixas. O acesso será feito exclusivamente nas faixas 1 e 2, à esquerda da via, localizadas nas imediações da concessionária Grande Bahia. Além disso, as mudanças também atingirão outros destinos. Os motoristas que desejam seguir para a Avenida Tancredo Neves só poderão fazê-lo através das faixas 3 e 4 e, se o destino for a Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), as opções serão apenas as 5 e 6. Quem parte do bairro de Pernambués terá duas faixas de saída: uma para a Avenida Tancredo Neves, que passará por baixo da via expressa e outra sentido Bonocô. 

A intervenção ocorre em uma área que passou a sofrer aumento de retenções depois que ocorreu a supressão do número de faixas para a construção da Linha 2 do metrô e após a desativação da via exclusiva de ônibus que funcionava entre o Detran até as imediações do Shopping Salvador. A via expressa vai evitar entrelaçamentos de veículos da marginal da alça de saída da Avenida Luís Eduardo Magalhães para a pista principal, além de melhorar a mobilidade em toda a região.

0
0
0
s2sdefault