Sábado , 16 Fevereiro 2019
0
0
0
s2sdefault

Evento irá reunir cerca de 70 atletas de diversos estados brasileiros

Acontece neste sábado (14) a Travessia Yacht - Morro, que irá reunir cerca de 70 atletas em um percurso de 60 km. A competição de canoagem é uma realização do Yacht Clube da Bahia com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel). “Nós possuímos uma das maiores bacias hidrográficas do brasil e o esporte náutico é de suma importância para o soteropolitano e para o turismo local. Por isso, um dos principais objetivos da nossa secretaria é apoiar todo o esporte desta modalidade, cada vez mais em evidência”, afirma o diretor de Esportes e Lazer da Semtel, Geraldo Pinto.
 
A largada será no próprio Yacht Clube da Bahia, às 7h. Já a chegada deverá ocorrer de 13h às 17h (horário limite), na primeira praia, em Morro de São Paulo. A premiação será no mesmo dia, às 20h, na praça principal de Morro. No total, serão 30 canoas participantes (um ou seis lugares). “A nossa expectativa é que esse evento se torne a principal prova de canoa havaiana do país e uma das principais do mundo”, revelou Álvaro Zollinger, diretor de Remo do Yacht Clube da Bahia.
 
A Travessia Yacht – Morro é a maior competição de canoa havaiana do país sem auxílio externo, ou seja, sem revezamento ou barco de apoio. Os pontos de controle ficam localizados à 20 e 40 km da largada. O evento também conta com o apoio do governo da Bahia, da prefeitura de Cairu e da Marinha do Brasil, que irá acompanhar todo percurso através de um navio patrulha e mais três lanchas. Além disso, a organização contará com sete barcos de apoio e sistema de rastreamento online de todas as canoas, via satélite.
 
As inscrições para o evento foram realizadas de 5 de dezembro de 2016 até 7 de janeiro de 2017, através do site: www.icb.com.br.

 

0
0
0
s2sdefault