Quinta-Feira , 21 Setembro 2017

A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) promoveu, nesta sexta-feira (12), mais uma ação de conscientização da campanha Maio Amarelo, iniciada no último dia 3, com o objetivo de orientar a população sobre o alto índice de acidentes e mortes no trânsito. Dessa vez, a campanha envolveu os condutores de ônibus da Concessionária Integra Salvador Acesso Norte.

 

Ao todo, 70 motoristas participaram das palestras realizadas pela Transalvador, cujo tema foi "Direção consciente. Minha escolha faz a diferença no trânsito". A palestrante Célia Mazza abordou assuntos como a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e as consequências do uso do celular ao volante e da combinação álcool e direção.

 

Para o gerente da concessionária, Edson Calado, a ação é de extrema importância, pois tem o poder de sensibilizar motoristas. “A informação fica registrada na mente dos condutores, e isso faz com que eles reflitam sobre as suas ações no trânsito. A palestrante tem uma linguagem de fácil entendimento e deixa claro que além de direitos também temos deveres”, afirmou.

 

As palestras foram realizadas no turno da manhã e da tarde na garagem da concessionária Integra Salvador Norte, localizada na Avenida Aliomar Baleeiro, em Jardim Cajazeiras. Segundo a analista de Recursos Humanos da Concessionária, Elaine Luz, mais de 500 funcionários já participaram da campanha Maio Amarelo em três dias de palestras.

 

“Eu sinto que os condutores se envolvem bastante, tiram dúvidas, inclusive sobre a fiscalização nos ônibus. Dessa maneira, o conteúdo acrescenta bastante”, opina Elaine Luz. As atividades do Maio Amarelo seguem até o dia 26 de maio. Confira abaixo o cronograma:

 

- Visita às garagens: nas manhãs e tardes do dia 16 e 18 de maio, a Transalvador continuará ministrando palestras para motoristas do sistema de transporte público coletivo, nas garagens do Consórcio Integra Salvador Norte. 

 

- Condutores do futuro: nas manhãs e tardes dos dias 18, 19, 22 e 24 de maio, as palestras serão voltadas para os filhos de motoristas de ônibus do Consórcio Integra Salvador Norte. A ação especial busca envolver ainda mais o profissional, estimulando o trânsito seguro também em seu seio familiar, fazendo dos pequenos agentes multiplicadores em seus lares.

 

- Passeio ciclístico: no dia 26, um passeio ciclístico promovido pela Transalvador, com apoio da Saltur, encerrará a campanha.  A saída está marcada para as 8h, a partir da sede da Transalvador, nos Barris, com destino ao Farol da Barra e retorno à Transalvador ao meio-dia.