Quinta-Feira , 23 Novembro 2017

 

 

O prefeito ACM Neto participou, na manhã desta quinta-feira (07), no Campo Grande, das comemorações cívicas em homenagem aos 195 anos da Independência do Brasil. Antes do desfile, o prefeito hasteou a bandeira de Salvador. “O 7 de Setembro é importante para que todos nós possamos refletir o momento que o Brasil vive. Estamos passando por uma grave crise política, com reflexos na economia, mas o povo brasileiro é muito mais forte porque temos uma democracia sólida", disse o prefeito.

 

ACM Neto também acrescentou que a data mais importante do país é um momento para "lembrarmos dos heróis que lutaram para tornar o Brasil um país livre. É um momento especial para refletirmos sobre nosso patriotismo e nossa soberania."

 

Após a solenidade das bandeiras – os pavilhões da Bahia e do Brasil também foram hasteados, respectivamente, pelo vice-almirante, Almir Garnier Santos, comandante do 2º Distrito Naval, e pelo governador em exercício, João Leão –, o prefeito acompanhou, no palanque reservado às autoridades civis e militares, o desfile de ex-combatentes e integrantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e estudantes. Também compareceram à solenidade cívica o vice-prefeito, Bruno Reis, o chefe de Gabinete, João Roma, além de secretários e dirigentes de órgãos.