Terça-Feira , 16 Janeiro 2018

 

 

Salvador figura na primeira opção entre os 22 destinos indicados pela revista norte-americana Bloomberg Businessweek, na reportagem Where to Go in 2018. Citada como uma das cidades coloniais mais descontraídas do Brasil, a capital baiana é ressaltada pelas atrações culturais e pelo ressurgimento do Centro Histórico, a partir dos investimentos recentes feitos em prédios históricos.

 

A reportagem cita as apresentações ao vivo do coro e de bandas de percussão durante as missas na igreja Rosário dos Pretos e as apresentações que ocorrem no Museu de Arte Moderna da Bahia, como interessantes atrações culturais. Além disso, indica como lugares a conhecer o restaurante Fasano, na Praça Castro Alves, prestes a ser inaugurado, e o Fera Palace Hotel, ‘cujo telhado tem vista para o porto azul de Salvador’, ressalta a matéria. As belas praias também são lembradas.

 

Salvador aparece na lista entre destinos como Geórgia, Camboja, Abu Dhabi, Singapura e Los Angeles. A revista recomenda a visita à capital durante o verão, período em que, segundo o texto, a cidade está mais vibrante.

 

Atrações – Para tornar a cidade ainda mais vibrante no período em que as visitações se intensificam, a Prefeitura de Salvador mantém ativa a programação do Pelourinho Dia e Noite com orquestras ao ar livre; a república dos tambores, com o desfile itinerante de blocos de percussão; a apresentação de grupos de samba na Praça da Sé e Terreiro de Jesus; as apresentações do musical de rua Circuito Jorge Amado e do cinema na praça, que também ocorre ao ar livre. Toda a programação pode ser acessada no site novopelourinhodiaenoite.salvador.ba.gov.br.