Quinta-Feira , 16 Agosto 2018
0
0
0
s2sdefault

A Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) executa intervenções de drenagem de canais em três locais da cidade, como parte do cronograma de ações preventivas para a época das chuvas, prevista para os próximos meses de março e abril. Mais recentemente, as ações alcançaram as localidades de Dom Avelar, Luiz Anselmo e do Jardim Campo Verde, que já sentem os benefícios da medida.

Só este ano, 13 canais já receberam intervenções da Seman, entre eles o do Loteamento Marisol (Stella Maris), do Km 17 (Itapuã), e da Estrada Velha do Aeroporto (Mussurunga). Há ainda os canais do Rio Xangô (Itapuã); Colina da Fonte (Itapuã); da Rua da Resistência (Bairro da Paz); da Rua das Bromélias (Jardim das Margaridas); entre outros. Desde o ano de 2013, receberam esse tipo de ação 284 canais, alcançando 156 km.

Segundo o diretor de Manutenção da Seman, Luciano Sandes, essas ações de micro e macro drenagem tem impacto direto no cotidiano da cidade, evitando problemas como alagamentos, que dificultam a mobilidade e atrapalham a vida das pessoas. “Incrementamos a ação no período das festas populares e do Carnaval. Agora estamos continuando o nosso cronograma, pois nossa demanda é diária”, acrescentou.

É comum, por exemplo, a identificação de materiais depositados irregularmente, como geladeiras, fogões, sofás e computadores. Até uma carcaça de carro já foi localizada pelas equipes. Como ação de micro drenagem, o órgão já realizou a desobstrução de bocas de lobo em grandes avenidas de tráfego , como a Anita Garibaldi e ACM, além dos bairros de Itapuã e Rio Vermelho. A população também pode solicitar a intervenção do órgão através do 156.

0
0
0
s2sdefault