Terça-Feira , 22 Maio 2018
0
0
0
s2sdefault

Antes mesmo da inauguração oficial, já havia crianças nos parquinhos, pessoas fazendo ginástica e até mesmo apresentações de percussão e capoeira na praça Hemetério José dos Santos, localizada no fim de linha de Boa Vista do Lobato, no Subúrbio Ferroviário. Após requalificação promovida pela Prefeitura, o espaço de convivência e lazer foi entregue na noite desta quarta-feira (2) pelo prefeito ACM Neto e pelo vice, Bruno Reis, acompanhados de secretários e gestores municipais, demais autoridades e população. 

Na ocasião, também estiveram presentes na cerimônia familiares do homenageado, que era comerciante, residente há quase 50 anos da localidade e muito querido pelos moradores. “São vocês, cidadãos, o motivo principal pelo qual a Prefeitura realiza ações como esta praça, que é o retrato da transformação dos espaços públicos de Salvador, ocorrido desde 2013. Os locais, que estavam antes abandonados, ganham vida e se tornam um convite para as pessoas viverem a cidade”, pontuou ACM Neto. 

Estrutura – Com obras realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), o equipamento de convivência e lazer tem 678 m² de extensão e engloba atrativos como miniquadra, parque e espaço infantil, bancos modulares antivandalismo e anfiteatro. “Acho legal essa ação, inclusive esse espaço (anfiteatro) vai alavancar as apresentações do grupo. Podemos, com isso, ganhar vários fãs”, espera o estudante Joel Cristian Carvalho, de 15 anos e membro do Grupo Reciclarte, um dos que se apresentaram no local. 

Também foram implantados na área uma academia ao ar livre, inclusive com itens adaptados para pessoas com deficiência, paisagismo com 65% de área verde, iluminação, comunicação visual e acessibilidade. O padrão adotado é semelhante ao aplicado nas demais estruturas do tipo construídas pela Prefeitura em vários bairros da cidade. 

Durante os últimos cinco anos e meio, cerca de 250 praças já foram entregues pela administração municipal. Somente em 2018, foram 13 áreas de convivência e lazer inauguradas, dentre elas as praças Marconi (Pituba), Lord Cochrane (Garibaldi), José Roberto dos Santos (Baixinha de Santo Antônio), Dendezeiros (Ribeira) e Novo Marotinho (Novo Marotinho). 

Outras melhorias – O prefeito também anunciou outras duas obras que devem ser realizadas em Boa Vista do Lobato. Uma delas, em breve, será a reforma de 200 casas em situação precária, por meio do programa Morar Melhor. Ainda este ano, será realizada a ordem de serviço para demolição e construção da nova creche e pré-escola do bairro. Durante as obras, os alunos serão relocados para um imóvel alugado, próximo à antiga estrutura.

0
0
0
s2sdefault