Quinta-Feira , 16 Agosto 2018
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura entregou nesta terça-feira (07) mais uma geomanta, desta vez para proteger a encosta localizada na Rua da Horta, em Santa Cruz. A técnica inovadora atingiu uma área de 756 metros quadrados, com investimentos da ordem de R$ 118,4 mil, garantindo segurança às famílias, através de serviços executados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). O prefeito ACM Neto esteve no local, ao lado de diversas outras autoridades municipais.

"Este é mais um investimento que a Prefeitura faz para proteger a vida de quem mais precisa. Essa técnica da geomanta tem sido aplicada em vários pontos da cidade com sucesso. E vamos ampliar essa cobertura, substituindo o preto das lonas pelo cinza das geomantas, permitindo que as pessoas possam dormir mais tranquilas", discursou o prefeito.

Com base nos dados dos chamados da população, o órgão realiza a avaliação da área e verifica se há ou não a possibilidade da aplicação da geomanta. Após aprovação do projeto e feita a programação, a obra é iniciada com limpeza e remoção de material (vegetação, revestimento solto, lixo, restos de obra), seguindo com a aplicação da manta formada por um composto de PVC e geotêxtil.

Esta, por sua vez, é revestida por uma argamassa de concreto que impede a perfuração, incluindo pintura com hidrofugante (antifungos). Para finalizar, são feitos acabamentos com calhas, cerca de proteção e reconstituição da drenagem.

Desde que começou a ser aplicada a tecnologia de estabilização de encostas em Salvador, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 11,5 milhões, beneficiando 110 áreas, somando 73,8 mil metros quadrados de terrenos revestidos.

0
0
0
s2sdefault