Terça-Feira , 11 Dezembro 2018
0
0
0
s2sdefault

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prorrogou até o próximo dia 21 de setembro o término da campanha de vacinação contra pólio e sarampo para crianças entre um e menores de cinco anos na capital baiana. A confirmação de um caso importado de sarampo em Ilhéus e o fato do município não ter atingido a meta de imunizar pelo menos 95% dos 134 mil pequenos que residem na cidade, foram determinantes para a extensão da estratégia.

“Mais uma vez, estamos sensibilizando os pais e responsáveis para importância de vacinar as crianças. Já temos confirmação de um caso importado em nosso estado para sarampo, e os indivíduos que não estiverem imunizados estarão mais vulneráveis ao vírus. É preciso que aqueles que ainda não estão protegidos se dirijam aos postos de saúde e auxiliem o poder público nesse objetivo de manter nossa cidade livre dessas doenças”, alertou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.

Até a última sexta-feira (14), a cobertura vacinal em Salvador estava em 80% para sarampo e 76% para pólio. Estima-se que cerca de 27 mil crianças ainda precisem tomar as doses na capital. A vacinação ocorre em 126 postos da rede básica do município, que seguem funcionando até a sexta-feira (21), das 8h às 17h.

0
0
0
s2sdefault