Segunda-Feira , 19 Novembro 2018
0
0
0
s2sdefault

Crianças de seis Centros de Convivência Socioassistencial da Fundação Cidade Mãe (FCM) se reuniram na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Piatã, para compartilhar conhecimentos, experiências e vivências. A atividade foi realizada na tarde desta quinta-feira (8) e norteada pela apresentação do espetáculo Era uma Vez, produzido pelos alunos e professores e que envolveu 90 crianças. 

A apresentação foi inspirada em diversos contos, entre eles no clássico “O Rei Leão” e “Menina Bonita do Laço de Fita”, com o intuito de abordar o respeito à diversidade. Fracionado em atos, cada momento foi representado por grupos de unidades diferentes. 

Caracterizado de cachorro, personagem que encenou durante uma adaptação da peça “Os Saltimbancos”, Anderson de Jesus, 16 anos, afirmou que a apresentação no evento já se tornou um marco na própria vida. “Gostei muito de me apresentar. Eu faço teatro na unidade de Saramandaia e nos preparamos durante dois meses”, contou eufórico, após o show. 

De acordo com a gerente de proteção básica da FCM, Eliane Braz, este evento é resultado de um aprendizado construído diariamente nas unidades. “É um trabalho voltado para formação para a cidadania, desenvolvido através das oficinas ofertadas pela Fundação”, explicou. 

Na oportunidade houve ainda a segunda edição do show de Talentos Flor&Ser, onde alunos tiveram a oportunidade de mostrar ao público quais as artes que possuem mais afinidades. Nos intervalos da peça, crianças e jovens expuseram sua arte e animaram o público. O público conferiu desde artistas mirins cantando o sucesso da cantora Ana Vilela, “Trem Bala”, a dançarinos de funk apresentando o ‘passinho carioca’. 

Através da FCM, crianças e jovens de 8 a 17 anos tem acesso a uma gama de atividades no contraturno escolar como oficinas de dança, teatro, artes visuais e capoeira. As ações objetivam promover a consciência cidadã dos indivíduos, além de fornecer mecanismos para a garantia dos direitos.

0
0
0
s2sdefault