Segunda-Feira , 24 Junho 2019
0
0
0
s2sdefault

Foto: Divulgação

Em Curitiba, o prefeito ACM Neto participou na manhã desta sexta-feira (22) da abertura do Smart City, o maior evento de cidades inteligentes do mundo. Em sua palestra, que foi acompanhada por representantes de diversos estados e 25 cidades de outros países, ACM Neto falou que a chave para fazer as grandes transformações na administração pública é o planejamento.

“Só para citar alguns exemplos, nos últimos anos implantamos uma central de monitoramento de trânsito, desenvolvemos um aplicativo aberto (CittaMobi) que mostra o horário que o ônibus passa no ponto e as melhores rotas para o usuário escapar de eventuais engarrafamentos e trouxemos para a cidade uma comunidade de empreendedorismo e inovação (Hub Salvador) que estimula a criatividade”, afirmou o prefeito.

ACM Neto disse também que o Hub Salvador, que funciona no Terminal Marítimo, é uma das ações previstas no eixo Cidade Inteligente, lançado no segundo semestre do ano passado. O prefeito disse ainda que a administração municipal tem investido em tecnologia em todas as áreas para oferecer informação e bem-estar aos moradores e turistas. “Neste exato momento estamos expandindo o Conecta Salvador, uma rede que oferece internet gratuita para quem quiser acessar. No Carnaval, visitantes e baianos usaram as nossas redes para ver a programação da festa, enviar selfies ou até mesmo para uma simples conversa.”

0
0
0
s2sdefault