Terça-Feira , 23 Julho 2019
0
0
0
s2sdefault

Fotos: Divulgação

Ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba, os idosos do Abrigo Dom Pedro II, sediado em Piatã, festejaram a chegada do São João. O forró foi promovido pela Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Sempre), com o intuito de proporcionar aos 60 idosos acolhidos na instituição momentos de lazer e integração. 

Além do show musical houve apresentação de quadrilha junina, apresentação das rainhas do milho, laranja, tangerina e do rei do amendoim. Na parte externa do abrigo houve ainda barracas com comidas típicas como canjica, bolo, amendoim. 

A idosa Lúcia Maria, de 74 anos, destacou o quanto ações deste tipo fazem bem para ela e todo o grupo. "Eu estou gostando muito. Hoje tenho minha filha aqui comigo. Eu tô aproveitando aqui a minha infância, porque eu não tive. Minha vida foi muito difícil. E aqui eu me sinto muito feliz, os idosos daqui e a equipe também são minha família", contou.  

De acordo com a Diretora de Proteção Especial da Sempre, Juliana Portela, há um planejamento prévio durante todo o mês de junho onde os idosos trabalham o lado cognitivo e motor ajudando na promoção da festa com a confecção de roupas, peças para a decoração, escolhendo as comidas que serão servidas entre outras atividades. 

"Fazemos sempre um calendário nas datas comemorativas. Isso permite uma integração entre os próprios idosos, entre a comunidade e os familiares que visitam seus parentes além dos colaboradores. Fazemos com que essa data se torne uma grande festa e mais um dia lúdico e feliz para os idosos", reforçou. 

0
0
0
s2sdefault