Quinta-Feira , 12 Dezembro 2019
0
0
0
s2sdefault

Foto: Bruno Concha/Secom

As obras de requalificação da segunda etapa do entorno do Farol de Itapuã, que acontecem no trecho entre a Vila Naval e a Rua da Canção, passando pelas ruas Olindina e Nova Canaã,  estão 80% concluídas. A inauguração deve ocorrer em outubro próximo.  Segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), a intervenção envolve melhorias de espaços que estavam degradados, com implantação de nova pavimentação e mobiliários urbanos. O investimento é de R$ 2,5 milhões, provenientes de recursos municipais. 

"Esse será mais um trecho de orla a ser entregue totalmente revitalizado, devolvendo a beleza a um dos belos cartões postais de nossa cidade. Com essa entrega, vamos alcançar 19 trechos de áreas litorâneas recuperados, com investimentos de mais de R$ 230 milhões", disse o titular da Seinfra e vice-prefeito Bruno Reis. 

No trecho beneficiado estão sendo implantados ciclovia e piso intertravado de concreto. A Praça da Canção também contará com novo piso em concreto e em pedra portuguesa nas cores vermelha, preta e branca, além de rampas de acessibilidade, escadas, áreas para quiosques, deques, jardim com grama esmeralda e guarda-corpo. 

No mesmo espaço são instalados pergolados em massaranduba, bancos em estrutura de liga de alumínio, assento de placas de madeira, lixeiras, paraciclos em estrutura, floreiras em estrutura de aço e sanitário público. 

1ª etapa - A primeira etapa da requalificação do entorno do Farol de Itapuã aconteceu em 2018 e abrangeu uma área de 21,5 mil m², no trecho entre as casas da Marinha e a curva da residência que pertenceu ao poeta Vinicius de Moraes.

Foram feitas melhorias como a preservação da área de praia com implantação de equipamentos e espaços de contemplação, deixando o local livre para circulação de pessoas. O trecho ganhou piso intertravado com tela em concreto armado e quiosques de serviços, além de parque infantil, academia de saúde, área para capoeira, ciclovia, uma quadra esportiva e um estacionamento para mais de 40 veículos.

 

0
0
0
s2sdefault