Sexta-Feira , 15 Novembro 2019
0
0
0
s2sdefault

Foto: Bruno Concha/Secom

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate e conscientização sobre o câncer de mama e de colo do útero, a Limpurb coloca nas ruas, a partir de hoje (01), caminhões compactadores nas cores que homenageiam a campanha. O objetivo é aproveitar a visibilidade desses veículos para chamar a atenção de toda a população para os cuidados com a mama.

Além disso, durante todo o mês de outubro, cerca de 180 agentes de limpeza do sexo feminino usarão um fardamento especial, também na cor rosa. “Os veículos serão multiplicadores dessa mensagem por toda a cidade. Com isso, queremos contribuir para despertar a consciência da prevenção, em prol da saúde das mulheres”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.

A ação faz parte do calendário da empresa e acontece todos os anos. Ao longo do mês, todas as funcionárias participarão de palestras sobre a saúde da mulher.

Campanha - No Brasil, as campanhas de conscientização durante o Outubro Rosa ocorrem desde 2002. Em 2011, o tema do câncer de colo do útero também passou a ser abordado pela campanha. O objetivo principal é alertar as mulheres e toda a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

0
0
0
s2sdefault