Segunda-Feira , 14 Outubro 2019
0
0
0
s2sdefault

Foto: Valter Pontes/Secom

A tradição de fieis e visitantes em frequentar a Igreja do Bonfim na primeira sexta-feira do mês foi ainda mais especial hoje (6), com a entrega do Largo da Baixa do Bonfim completamente repaginado pela Prefeitura. A cerimônia de inauguração do novo espaço, que conclui a requalificação de toda a Colina Sagrada, contou com a presença do prefeito ACM Neto, acompanhado de demais autoridades e população, que acompanharam a missa campal ministrada pelo pároco da Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes.

Bastante emocionado, o prefeito lembrou a entrega da primeira etapa do Largo do Bonfim inteiramente requalificada em janeiro e, nesta sexta-feira, foi a vez da Baixa do Bonfim completamente urbanizada, junto com mais dois novos equipamentos: as capelas das Velas e da Água Benta. Em breve, o conjunto de investimentos no local terá a conclusão da iluminação cênica de toda a região.

“Esse vai ser um destino ainda mais importante da religiosidade e da fé, principalmente com a canonização da Santa Irmã Dulce. Está em obras o chamado Caminho da Fé, que vai integrar o Santuário de Irmã Dulce com a Colina Sagrada e a Basílica do Bonfim pela Avenida Dendezeiros, e que a gente espera entregar no início de janeiro de 2020. Além da religiosidade e da fé, há também preocupação com o aspecto econômico, através da geração de emprego, e dinamização do turismo religioso, que faz parte da essência, história e cultura da cidade”, afirmou ACM Neto.

Durante a cerimônia religiosa, o padre Edson Menezes agradeceu pela atenção que a administração municipal tem dado à região do Bonfim. “Hoje, estamos celebrando três importantes espaços. Além da Baixa do Bonfim, também estamos recebendo as capelas das Velas e da Água Benta, que abre ainda mais o espaço sagrado nesse complexo aqui da Colina Sagrada, para que as pessoas possam pegar água em abundância e acender as velas em um ambiente digno. Muito obrigado pelo carinho e amor com este lugar. Peço ao povo que possam preservar o que estamos recebendo”, afirmou o religioso.

O Largo da Baixa do Bonfim encantou a todos os presentes, como a técnica de enfermagem Elaine Bahia, de 33 anos. Acompanhada da filha Eloá, de 1 ano, ela ressaltou a importância dos investimentos municipais no local e em outros espaços, realizados para ressaltar o turismo religioso na Cidade Baixa. “Antes, o local era meio precário pra receber tanta gente. Agora, melhora bastante a vinda das pessoas aqui, que vai ficando cada vez mais aconchegante e bonito”, pontuou.

0
0
0
s2sdefault