Quarta-Feira , 22 Janeiro 2020
0
0
0
s2sdefault

Foto: Betto Júnior - SECOM

A Prefeitura iniciou, nesta quinta-feira (9), a construção de um acesso viário que vai ligar o bairro Jardim Nova Esperança à Avenida Mário Sérgio, que atualmente integra a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) aos bairros de Canabrava, Trobogy, Nova Brasília, Pau da Lima e ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão. A ordem de serviço para o começo das intervenções foi assinada pelo prefeito em exercício e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis.

Esta será mais uma obra de mobilidade feita na cidade com o intuito de proporcionar melhor fluidez ao tráfego de veículos e facilitar o deslocamento de pedestres. Com investimento de R$ 1,17 milhão, o serviço contempla estender em 155,52 metros a Rua Jardim dos Girassóis, que atualmente é sem saída.

O novo acesso terá mão-dupla e será construído após a Escola Municipal Professora Irene da Silva Costa Santos. Serão feitos, portanto, serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, urbanização, passeio e meio-fio. O prazo de conclusão da obra é de nove meses.

Mobilidade - Bruno Reis destacou que a iniciativa vai facilitar a chegada e saída de quem passa por Jardim Nova Esperança e das comunidades e bairros adjacentes à Avenida Aliomar Baleeiro, popularmente conhecida como Estrada Velha do Aeroporto.

“Hoje, quem sai de Jardim Nova Esperança para ir à Avenida Paralela tem que passar por Canabrava e descer o Barradão para chegar à Avenida Mário Sérgio ou ir pela Via Regional. Com esse novo acesso será diferente. Vai dar para chegar pela Avenida Mário Sérgio direto e, em cinco minutos no máximo, na Paralela. Ou seja, as pessoas vão gastar menos tempo para se deslocar, o que vai proporcionar maior qualidade de vida à população”, disse.

“Não adianta o bairro possuir grandes vias próximas se ele não possui ligações. Com esta obra, o trânsito da via principal daqui de Jardim Nova Esperança vai fluir. Isso é bom para o comércio e para famílias que moram por aqui”, acrescentou.

Bruno Reis ainda lembrou de outras obras de infraestrutura promovidas pela Prefeitura, que trarão grandes benefícios para o tráfego da capital baiana, a exemplo das requalificações da Estrada Velha do Aeroporto e da Via Regional: “Nunca antes a cidade pôde ver tanta obra em pouco tempo. Hoje, Salvador virou um canteiro de obras e está vivendo a maior transformação desde a sua existência”.

0
0
0
s2sdefault