Terça-Feira , 25 Fevereiro 2020
0
0
0
s2sdefault

Foto: Bruno Concha/Secom

As áreas da saúde e limpeza também vão atuar de forma especial no Fuzuê e Furdunço, pré-Carnaval organizado pela Prefeitura e que acontece respectivamente neste sábado (15) e domingo (16), no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra). A atuação das equipes começa já a partir desta sexta-feira (14).

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibiliza um módulo assistencial instalado próximo ao Farol da Barra, localizado na Rua Professor Lemos de Brito, transversal entre a Marques de Leão e Afonso Celso, que atenderá soteropolitanos e turistas a partir das 18h desta sexta, na abertura da Lavagem do Habeas Copos. A unidade funcionará até 6h do sábado (15).

Já no sábado (15), no Fuzuê, o módulo começa os atendimentos às 13h e se estende até às 1h do domingo (16). Para o Furdunço, no domingo (16), a unidade prestará assistência das 14h às 2h da manhã de segunda (17).

O equipamento contará com 20 leitos, equipados com suporte avançado de vida e com equipes de cerca de 20 profissionais compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além dos demais servidores que atuarão no fluxo administrativo do módulo. Uma ambulância do Samu também estará de prontidão para remoção imediata das ocorrências que necessitarem de encaminhamento para unidades de retaguarda.

Limpeza – Cerca de 140 agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) vão dar apoio à tradicional Lavagem do Habeas Copos nesta sexta (14). Já no Fuzuê (15) e Furdunço, serão cerca de 400 agentes de limpeza pelo circuito Orlando Tapajós e vias de acesso, realizando serviços de varrição, pintura de meio fio e lavagem das ruas. Cerca de 550 sanitários químicos estarão espalhados em pontos estratégicos do circuito.

0
0
0
s2sdefault