Sexta-Feira , 10 Julho 2020
0
0
0
s2sdefault

Campanha já conta com a adesão de 60 mil pessoas nos dois primeiros dias da primeira fase

A partir desta quarta-feira (25), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ampliou os pontos de vacinação contra Influenza no esquema drive-thru, onde os idosos são vacinados dentro dos carros. 

Além dos serviços que já estão em funcionamento no Complexo Clementino Fraga, nos Barris, Arena Fonte Nova, em Nazaré, Centro de Convenções de Salvador, na Boca do Rio, e na Escola Bahiana de Medicina, em Brotas, as pessoas com 60 anos ou mais também poderão buscar atendimento no campus do Cabula da Escola Bahiana de Medicina, localizado na Silveira Martins A imunização acontece das 8h às 17h, com exceção dos pontos da Arena Fonte Nova e Centro de Convenções, que passam a funcionar, em definitivo, até as 17h.  

Durante os dois primeiros dias oficiais da estratégia em Salvador, iniciada na última segunda-feira (23), mais de 60 mil pessoas procuram as unidades para buscar a dose. Nessa primeira etapa da campanha, serão contemplados idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores de saúde como enfermeiros, higienizadores, condutores de ambulância e demais profissionais que atuam diretamente no setor.

“Estamos ampliando gradativamente os pontos de vacinação no esquema drive thru-para garantir que a campanha contra a Influenza aconteça de forma segura e sem aglomerações. Vale salientar que, além dos pontos da imunização dentro dos veículos e dos mais de 140 postos de saúde onde as doses estão sendo dispensadas, também manteremos a vacinação domiciliar dos indivíduos acamados e a estratégia extramuros com envio de equipes de saúde aos abrigos de idosos”, explicou Doiane Lemos, subcoordenadora de Controle de Doenças Imunopreveníveis da SMS.

Para os trabalhadores de saúde, a vacinação ocorre nas unidades básicas do município, das 8h às 16h30. Esse público deverá apresentar, além do documento de identificação e cartão do SUS, a carteira profissional.

Calendário - A vacinação para os maiores de 60 anos ocorrerá de acordo com o seguinte calendário. Até sexta-feira (27), serão imunizados idosos nascidos em janeiro, fevereiro e março. De segunda-feira (30) até o próximo dia 3, é a vez dos nascidos em abril, maio e junho. Dos dias 6 a 10 de abril, o imunobiológico será aplicado aos nascidos em julho, agosto e setembro. Por fim, a vacinação para os nascidos em outubro, novembro e dezembro acontece nos dias 13 a 17 de abril.

Mobilização – A campanha de vacinação contra a influenza seguirá até dia 22 de maio, sendo 9 de maio o dia “D” de mobilização nacional. A vacina estará disponível em três fases para os grupos prioritários. Depois dos idosos (a partir de 60 anos) e trabalhadores de saúde, serão imunizadas as puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), jovens de 12 a 21 anos de sob medidas socioeducativas e professores, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Locais e horários para vacinação Drive Thru:

LOCAIS

ENDEREÇO

HORÁRIO

Arena Fonte Nova

Ladeira da Fonte das Pedras, s/n – Nazaré (Acesso pelo Dique)

08:00h às 17:00h

Centro de Convenções de Salvador

Boca do Rio, s/n (parte externa do estacionamento)

08:00h às 17:00h

Complexo Clementino Fraga

Av. Centennário, s/n – Barris (parte externa do estacionamento)

08:00h às 17:00h

Escola Bahiana de Medicina Brotas

Av. Dom João VI, 225 – Brotas (parte externa do estacionamento)

08:00h às 17:00h

Escola Bahiana de Medicina Cabula

Rua Silveira Martins, 100 – Cabula (parte externa do estacionamento)

08:00h às 17:00h

 

 

 

0
0
0
s2sdefault