Segunda-Feira , 13 Julho 2020
0
0
0
s2sdefault

Nova estratégia visa uso racional das doses, que já foram aplicadas em mais de 220 mil pessoas

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Nesta segunda-feira (30), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontecerá na capital baiana em 38 postos de referência espalhados pela cidade (ver lista em anexo), além do sistema drive-thru da Arena Fonte Nova e Centro de Convenções - onde os idosos com 60 anos de idade ou mais são imunizados sem sair do carro. A vacinação nesta segunda é das 8h às 13h.

A definição da nova estratégia visa garantir o uso racional das doses uma vez que o estoque do imunológico é considerado baixo, visto a grande procura pelas doses nos postos. Na última sexta-feira (27), o Ministério da Saúde encaminhou 84 mil doses para abastecer as unidades de Salvador.

“Tivemos uma procura recorde pela imunização nessa primeira semana da estratégia em Salvador. O sistema de drive thru é um sucesso e garantiu agilidade na proteção dos idosos, evitando possíveis transtornos que poderiam acontecer com a aglomeração de pessoas nos postos de saúde. Na segunda-feira, a vacina estará disponível em postos estratégicos e em horário reduzido para o público eletivo dessa fase da campanha”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Controle de Doenças Imunopreveníveis da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Iniciada em 23 de março, a mobilização imunizou mais de 224 mil pessoas no município. Nessa primeira etapa da campanha, são contemplados idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores de saúde como enfermeiros, higienizadores, condutores de ambulância e demais profissionais que atuam diretamente no setor.

Para os trabalhadores de saúde, a vacinação ocorre apenas nas 38 unidades básicas. Esse público deverá apresentar, além do documento de identificação e cartão do SUS, a carteira profissional.

0
0
0
s2sdefault