Segunda-Feira , 13 Julho 2020
0
0
0
s2sdefault

A partir desta segunda-feira (13), cerca de 16 mil moradores de Fazenda Grande III e adjacências, na região de Cajazeiras, já passam a ter atendimento médico pertinho de casa. Construída pela Prefeitura na Rua Demerval de Souza Gusmão, quadra D, a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro foi inaugurada pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice Bruno Reis, do secretário da Saúde (SMS), Leo Prates, corpo técnico e imprensa.

O prefeito salientou que, desde 2013, a administração municipal vem fazendo um grande investimento na ampliação da atenção básica de saúde. Com esta USF, por exemplo, a cobertura no Distrito Sanitário de Cajazeiras salta de 21,62%, registrado no fim de 2012, para 72,2% da população da região.

“Neste ano, estamos acelerando o processo de inauguração das unidades básicas de saúde, colocando em funcionamento todas aquelas que seriam inauguradas com equipes completas. Um ação que tem a ver também com todo o enfrentamento ao coronavírus. Com isso, a gente consegue ampliar a base de apoio e, lembrando, essas unidades são as que estão mais próximas das famílias, pois lidam com o dia a dia das pessoas”, afirmou ACM Neto.

A unidade terá capacidade para atender aproximadamente 650 pessoas por dia, tendo quatro equipes de Saúde da Família e outras quatro equipes de Saúde Bucal. A estrutura possui, além das salas de consultório e demais ambientes, farmácia e sala de vacina – que vão facilitar tanto a retirada de medicamentos sem precisar enfrentar deslocamentos, quanto imunização mais próximo da residência, principalmente neste período de combate ao Covid-19.

 

0
0
0
s2sdefault