Segunda-Feira , 18 Janeiro 2021

Na manhã desta segunda-feira (16), durante a cerimônia de implantação da nova Base Comunitária de Segurança pelo Governo do Estado, o prefeito João Henrique anunciou a intensificação de serviços no bairro de Fazenda Grande de Coutos. "Com a implantação da base, agora vamos intensificar os serviços que já oferecemos à população; vamos fazer aqui em Coutos o que já estamos fazendo no Calabar e no Nordeste de Amaralina, entrando em locais onde não podíamos entrar por conta da criminalidade", comentou o prefeito.

O prefeito também afirmou a importância da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a promoção de mais segurança à população. "Somos sim parceiros do governo nesta ação, pois entendemos que oferecer segurança é também oferecer educação, lazer, emprego, saúde e demais serviços básicos", destacou, ao lado do Governador Jaques Wagner, do secretário de Segurança Pública Mauricio Barbosa, e do Presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo.

Desde a última semana, os órgãos municipais já iniciaram o processo de intensificação dos serviços no bairro. A Empresa de Limpeza Urbana (Limburb) retirou cerca de 500 toneladas de entulho, a partir da campanha Bota-fora, além de recolher móveis, eletrodomésticos, colchões jogados fora pelos moradores, e resto de construção. Também foram realizadas roçagem e pintura de meio fio.

Outro órgão que também já intensificou os serviços em Fazenda Grande de Coutos foi a Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop). Já foram utilizadas mais de 300 toneladas de asfalto na Operação Tapa-Buraco, bem como efetuada a limpeza de caixas de sarjetas.