Segunda-Feira , 18 Janeiro 2021

Na tarde desta segunda-feira (16), o prefeito João Henrique visitou as obras da última etapa de revitalização do Mercado Modelo, que corresponde à instalação de um elevador, garantindo a acessibilidade de idosos, crianças e portadores de necessidades especiais. "Estamos na etapa final de revitalização do mercado, que é na verdade um grande patrimônio cultural e turístico," destacou o prefeito.

O elevador com capacidade para 225 kg ou três pessoas entrará em fase de teste neste mês. A reforma do Mercado Modelo, que no próximo dia 2 de fevereiro completa 100 anos, é fruto da parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. Os serviços incluem pintura e limpeza geral, troca de pisos, instalação de peças de concreto e lâminas de vidro no subsolo e ampliação do estacionamento, que passará a contar com 18 vagas para ônibus e 12 para veículos do tipo van.

O projeto de reforma foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Habitação e Meio Ambiente (Sedham). As obras foram executadas pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas da Cidade (Sucop). A administração geral do mercado é realizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).