Segunda-Feira , 14 Outubro 2019

A Prefeitura de Salvador lança na manhã desta quinta-feira (12) o site oficial da dengue, durante o encerramento das atividades do projeto-piloto de Mobilização Socioeducativa para Prevenção e Controle da Dengue do Distrito Sanitário Barra-RioVermelho, no cinema do Shopping Barra.  A ferramenta tecnológica é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Comitê Municipal de Combate à Dengue e Núcleo de Gestão da Informação, com objetivo de ampliar o canal de  informação e educação sobre a doença.

Além disso, o site oferecerá maior transparência na informação dos índices de infestação da cidade e depósitos predominantes por localidade, alertando sobre a importância de uma participação mais ativa da comunidade na adoção de medidas preventivas. Também ajudará na redução do tempo de resposta as prováveis dúvidas e/ou questionamentos acerca do assunto.