Sexta-Feira , 15 Novembro 2019
0
0
0
s2sdefault

A partir desta quarta-feira (18), os moradores da região da Avenida Suburbana passam a contar com exames laboratoriais, realizados na Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Lazzarotto. O posto é o primeiro da localidade a contar com sala de coleta para atendimento. Inicialmente, serão feitos 101 tipos de exames, mas a previsão é de ampliação desse número.

 

De acordo com a gerente da unidade, Elza Carla Santos, são realizados, em média, 100 atendimentos todos os dias. "São pessoas carentes, que nos procuram pelos mais variados motivos. A sala de coleta possibilita a melhoria do atendimento e evita que as pessoas precisem buscar outros postos para realizar a coleta de sangue e conclusão do diagnóstico", afirmou.

 

No primeiro dia de funcionamento da nova sala, 10 pessoas foram atendidas. "Todo o atendimento ocorreu pela manhã, mas a coleta obedecerá ao horário das 7 às 17h. Sem dúvida, esse número deverá ser bem maior com o passar do tempo", completou Carla Santos. Entre os 101 tipos de exames que a unidade está capacitada a realizar, estão HIV, Sífilis e outras doenças sexualmente transmissíveis.

 

A dona de casa Maria Santana, 48 anos, ficou satisfeita com o novo atendimento. "Uma maravilha, pois agora poderemos fazer tudo por aqui mesmo. Acho que vai facilitar a vida da gente", considerou.

0
0
0
s2sdefault