Segunda-Feira , 14 Outubro 2019

No próximo mês de agosto, a população receberá as cinco quadras de tênis da Boca do Rio totalmente requalificadas. A reforma dos espaços, iniciada há uma semana, está sendo feita pela Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Na fase atual, os operários levantam a cobertura de cimento, que dará base de sustentação ao novo alambrado das quadras de tênis. Em seguida, a estrutura será montada com eucalipto tratado, que tem vida útil média de 12 anos.

A nova estrutura vai aumentar a durabilidade do equipamento, já que a anterior, em aço galvanizado, tinha vida útil de quatro anos e estava desgastada pela ação do vento e do salitre. As quadras também receberão nova pintura e a sede administrativa passará por revisão elétrica e hidráulica, além da reforma e pintura.

De sua barraca, localizada próximo às quadras, Gildácio Santos torce para que o local seja reformado o mais rápido possível, para que possa recuperar a freguesia. "Com esta reforma, vai ficar como antes", disse.

Além das quadras de tênis, outros equipamentos esportivos também passarão por requalificação. "Já estamos em fase de licitação para a segunda etapa de reforma das três quadras poliesportivas e os dois campos de areia, na Boca do Rio", afirma Fábio Pêra, coordenador de engenharia da Secult.

Outro local que vai passar por recuperação é o Campo do Marão, próximo ao Aeroclube. Ali, que um dia foi lugar para treinos do Esporte Clube Bahia, hoje é utilizado por moradores da região para o bate-bola do fim de semana, e também para que as escolinhas especializadas de futebol possam selecionar futuros jogadores. "No Campo do Marão, serão recuperados o alambrado existente e a arquibancada. A previsão é de que a ação seja iniciada em dez dias", adiantou Pêra.

"Quando forem entregues, as quadras voltarão a ser utilizadas pela população da cidade", ressalta o coordenador de Esportes e Lazer da Secult, Edmilson Pombinho. Ele destaca ainda que o uso das quadras vai seguir uma programação organizada pela administração dos espaços. "Aqueles que pretendem utilizar as quadras deverão fazer uma inscrição na administração (o prédio fica no próprio local) e retirar sua carteirinha".