Domingo , 08 Dezembro 2019
0
0
0
s2sdefault

 

Mais de 18 mil pessoas dos bairros do Arenoso Velho, Beira Rio, Baixa dos Macacos, Sítio São Bento e adjacências serão beneficiadas com a reinauguração do Centro de Saúde Arenoso, que fica na Rua do Pastor. A solenidade acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 11h, com a presença do prefeito ACM Neto, do secretário municipal da saúde, José Antônio Rodrigues, entre outras autoridades.


Inaugurado há 24 anos, o posto de saúde recebeu a última reforma em 1996. Agora, totalmente reformado, terá capacidade para realizar quase três mil atendimentos por mês, com serviços voltados para saúde da mulher (pré-natal, planejamento familiar e preventivo do câncer de mama e uterino), do idoso (aconselhamento, prevenção de quedas e fraturas, acompanhamento de situações de violência), dispensação de medicamentos, salas de vacina, marcação de consultas e exames, além de ações de prevenção, promoção e atendimento da saúde bucal. Até o final do ano, a unidade também será contemplada com uma sala para coleta de exames laboratoriais.



As obras de adequação e ampliação foram iniciadas em julho e interam o projeto de requalificação da rede municipal que irá beneficiar, até o final do ano, 70% dos postos de saúde. Esta unidade de saúde atenderá à população através da atuação de um médico generalistas (profissional estrangeiro do programa Mais Médicos), um pediatra, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem e uma equipe de saúde bucal.

 

0
0
0
s2sdefault