Sexta-Feira , 06 Dezembro 2019
0
0
0
s2sdefault

 

O prefeito ACM Neto assina hoje (22), a partir das 19h, um termo de cooperação técnica com a Unifacs, no Caminho das Árvores, para o desenvolvimento de projetos nas mais diversas áreas e que vão beneficiar a população. No total, são 12 projetos preparados por alunos de mestrado e doutorado dos mais diversos cursos, de Arquitetura e Urbanismo à área da saúde. O termo de cooperação tem duração de dois anos, e será assinado pelo prefeito e pelo diretor de Operações da Unifacs, professor Judson Lopes, na ocasião representando o presidente da universidade, Marcelo Henrike.

 

O prefeito conhece alguns dos projetos, todos em desenvolvimento. O objetivo do termo de cooperação é justamente ampliar o alcance dessas iniciativas, como explica a professora Carolina Spinola, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão Comunitária da Unifacs. “Queremos dar escala a essas iniciativas e firmar com as secretarias interessadas convênios específicos com esse objetivo. Além disso, podemos ampliar a quantidade de projetos”, afirmou.

 

Entre os projetos em desenvolvimento estão o reforço escolar oferecido por alunos da instituição superior nas unidades de ensino da rede pública municipal; o que prevê a intervenção em pontos de ônibus para oferecer informações turísticas, históricas e na área da mobilidade em vários bairros da cidade; propostas na área da acessibilidade no Rio Vermelho; ações de combate à hanseníase; escritório público de arquitetura e urbanismo para construção de habitações populares; e soluções para melhorar a segurança e a atuação da Guarda Municipal em espaços públicos.   

 

A professora Carolina Spinola lembrou que o prefeito ACM Neto assumiu, ainda na campanha eleitoral do ano passado, o compromisso de firmar uma parceria com a Unifacs para o desenvolvimento de projetos de interesse público. Esse compromisso foi assumido em um debate com os demais concorrentes no pleito que aconteceu na Livraria Cultura.

0
0
0
s2sdefault