Terça-Feira , 30 Maio 2017

 

A segurança no trânsito será abordada em mais rodada de palestras voltadas a condutores de ônibus, que ocorrerá nesta terça-feira (16), a partir das 8:30h, na garagem do Consórcio Integra Salvador Norte, próximo ao Atacadão GBarbosa do Iguatemi (Rua Santiago de Compostela, em Brotas). A atividade faz parte da campanha educativa Maio Amarelo, realizada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), que pretende orientar a população sobre o alto índice de acidentes e mortes no trânsito.

Também pela manhã, crianças do CMEI João Paulo Primeiro, situado no bairro de Valéria, vão participar de uma ação sobre educação para o trânsito. Estima-se que 50 crianças serão envolvidas nas atividades que vão englobar teatro, fantoches e outros processos lúdicos.

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito (Gedut) da Transalvador, Mirian Bastos, outras ações similares também estão previstas para ocorrer até o final do mês, como o encontro que será realizado com os motoristas que trabalham para o município, entre os dias 22 e 24 de maio. “Já fizemos ação com os condutores nas ruas, nas empresas, e agora será a vez da nossa casa”, destacou a gestora.

Para encerrar a programação, será realizado, no dia 28, um grande passeio ciclístico. A atividade acontecerá em parceria com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), e terá saída da sede da Transalvador, nos Barris, em direção até a Barra.