Quarta-Feira , 26 Setembro 2018
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A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) realiza, nesta terça (10) e quarta-feira (11), mais uma ação SOS Servidor, que oferece atendimento gratuito para servidores e prestadores de serviços para à Prefeitura. O atendimento é feito em parceria com a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e acontece no prédio da Diretoria da Previdência, 1º andar, na Avenida Joana Angélica, das 8h às 14h. Neste mesmo mês, a ação será promovida nos dias 24 e 25 na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), na Avenida Bonocô. 

A ação SOS Servidor facilita o acesso a serviços voltados às relações de consumo, a exemplo dos ocorridos com cartão de crédito e financiamento, e consulta a possíveis débitos nos órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa. A CDL tem o papel de fazer a consulta e orientar os servidores. 

De acordo com Antônio Carlos Souza, responsável pelo Setor de Educação e Divulgação da Codecon, a intenção é percorrer todas as secretarias municipais, com uma média de 130 atendimentos entre servidores e terceirizados. Um dos que aproveitaram a ocasião foi o servidor Dalmo dos Anjos, 39 anos. “Como normalmente tem algumas ocorrências de fraude relacionadas à irregularidade no nome do servidor, ao invés de tirar dúvida com pessoas normais, tiramos a dúvida com pessoas capacitadas sobre o serviço”, afirmou. 

Já a servidora Indiara Teixeira, 55 anos, considerou a ação interessante. “Os servidores têm horário a cumprir e, muitas vezes, não há tempo durante o dia para procurar o órgão pra tirar as dúvidas. É o momento que temos para verificar se tem algum débito no Serasa e tentar resolver”, completou. 

Na ação, ao constatar o débito, o servidor é encaminhado a Codecon e o órgão realizará o cálculo real do saldo devedor. O setor jurídico fica responsável pela conciliação entre a empresa e, se for constatado juros abusivos, o órgão recorre para uma conciliação.

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