Segunda-Feira , 12 Novembro 2018

Para comemorar os 28 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC), celebrado na próxima terça-feira (11), a Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizará diversas atividades entre os dias 10 e 14. Durante toda a semana, serão distribuídos exemplares do CDC e realizadas ações de fiscalização em diversos shoppings de Salvador.

Na terça, na sede da Codecon, localizada na Rua Chile, a partir das 8h, também haverá distribuição do CDC, além de atendimento aos consumidores, com orientações em relação a contratos de empréstimos. Também neste dia, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estará presente para realizar consultas gratuitas junto aos órgãos de proteção ao crédito. Às 14h30, no Sesc da Rua Chile, serão realizadas palestras sobre as atividades da Codecon e conceitos básicos sobre relação de consumo.