Segunda-Feira , 10 Dezembro 2018
0
0
0
s2sdefault

Ler, Criar, Viajar. Tendo como base esses três pilares, a Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Gerência de Bibliotecas e Promoção do Livro e Leitura e em parceria com a Casa Salvador (Casa do YouTube), promove o lançamento da Plataforma Caminhos Digitais da Leitura, nesta próxima segunda-feira (03), às 17h, na Casa Salvador, localizada na Barra. O evento é gratuito e aberto ao público, sujeito a lotação.

O site é composto por um acervo digital, com títulos disponíveis para leitura em tablet, celular e computadores. A ferramenta também abre um espaço para quem tem o sonho de publicar as próprias obras, num ambiente virtual dentro dos gêneros romance, conto, crônica, cordel ou poesia. A ideia é incentivar o hábito da leitura e estimular a produção literária.

A publicação só acontece após validação feita pelo moderador técnico da plataforma. Sendo assim, o interessado deve ler atentamente o Termo de Compromisso, bem como as instruções, para ter o livro disponibilizado ao público na biblioteca digital da FGM.

A programação de lançamento terá a participação do presidente da FGM, Fernando Guerreiro, e depoimentos de mães com os filhos adolescentes que despertaram para o prazer de ler a ponto de dar asas a criatividade e escreverem os próprios livros, publicados em plataforma similar no estado de São Paulo. O público conhecerá o interesse desses jovens em livros impressos, tornando-se multiplicadores desse hábito no próprio ciclo social.

Programa – O Caminhos da Leitura é um programa de arte-educação da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, por meio da Gerência de Bibliotecas e Promoção do Livro e Leitura, que visa incentivar o hábito e o prazer da leitura. São promovidos circulação de livros, exposições, contação de histórias, encontros com escritores, oficinas de produção de bonecos e apresentação de Contos Cantados em escolas, bibliotecas e praças da cidade.

 

0
0
0
s2sdefault