Quarta-Feira , 19 Junho 2019
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), promove, neste sábado (23), o evento Rodas de Conversa: Enfrentamento ao Feminicídio. A iniciativa, que acontece das 15h às 20h, na Praça Dorival Caymmi, no 2º piso do Shopping da Bahia, discutirá temas como casamento infantil, venda de meninas e violência contra mulher.

O evento ocorre em três momentos temáticos intercalados com intervenções culturais dos grupos FitDance e Força Jovem, apresentações do Ballet Social Dançar é Vida, declamação de poesias e oficina de turbantes. “Diante do cenário de violência contra mulheres, vivido em todo país, nosso maior objetivo é promover debates que venham acarretar na construção de políticas públicas eficientes para todas nós”, pondera a titular da SPMJ, Rogéria Santos.

Programação - A primeira roda de conversa terá início às 15h30, com o tema “Violência contra meninas e mulheres”, com a presença da capitã Alcilene Coutinho, da Ronda Maria da Penha, a gerente de projetos da Plan International Brasil, Sara Oliveira, e a conselheira tutelar Ângela Paz.

O segundo debate tem início às 17h e tratará sobre casamento infantil e venda de meninas, com representantes do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Unicef Brasil e a Plan International. A última roda de conversa trata da violência doméstica contra a mulher, com início às 18h40, e contará com a participação da defensora pública Lívia Almeida, a produtora cultural Plus Size Cynthia Paixão, a capitã Leidian Peixoto, coordenadora do Centro de Valorização da Mulher Policial Maria Felipa, e as delegadas Helenice Nascimento e Simone Moutinho, das Delegacias de Atendimento à Mulher.

0
0
0
s2sdefault