Domingo , 22 Setembro 2019
0
0
0
s2sdefault

Comemorado hoje (21), o Dia Internacional da Síndrome de Down será lembrado com uma programação especial a partir das 8h do próximo domingo (24), no Dique do Tororó. O evento é uma iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped), com o apoio da Prefeitura e em parceria com entidades ligadas à temática dos direitos das pessoas com deficiência.

Serão realizadas atividades como caminhada, acompanhada pelos mascotes do Esporte Clube Bahia; sessão de massoterapia, com o grupo “Massagem às Cegas”; aulão de boxe; fanfarra da Escola Municipal Helena Magalhães; capoeira; judô, com alunos do Instituto de Organização Neurológica (ION); cortejo performático, com jovens do Instituto Guanabara; apresentações culturais; e muitas brincadeiras.

Condição genética – A síndrome de Down, ou trissomia do cromossomo 21, ocorre devido à presença parcial ou integral de uma terceira cópia do cromossomo 21, ao invés de duas cópias, como ocorre com os demais indivíduos. Sendo assim, quem tem Síndrome de Down tem 47 cromossomos nas células, ao invés de 46. Trata-se de uma ocorrência genética e não de doença, que acontece em cerca de um a cada 700 nascimentos.

0
0
0
s2sdefault