Quarta-Feira , 19 Junho 2019
0
0
0
s2sdefault

O prefeito ACM Neto, acompanhado da titular da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Rogéria Santos, lança às 9h30 desta segunda-feira (10), no Palácio Thomé de Souza, a “Operação Salvador Contra o Trabalho Infantil”. A ação ocorrerá na capital baiana junto com órgãos que compõem a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, como a Defensoria Pública, Ministério Público e Plan International.

A iniciativa visa garantir os direitos das crianças, adolescentes e jovens de Salvador, promovendo o enfrentamento à exploração da mão de obra infantil e à violência sexual. A ação ocorre no mês em que, mundialmente, acontece o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado na quarta (12).

Equipes da SPMJ atuarão em diversos pontos da cidade distribuindo material educativo e sensibilizando a população nos grandes centros comerciais e em locais onde forem identificadas violações, a fim de orientar sobre os procedimentos acerca dos diferentes tipos de abusos que atingem a população infantojuvenil.

Outros órgãos integrantes da operação executarão ações de fiscalização, autuando empresas e comerciantes que estiverem incentivando o trabalho infantil.

0
0
0
s2sdefault