Terça-Feira , 10 Dezembro 2019
0
0
0
s2sdefault

O Espaço Cultural da Barroquinha recebe, a partir das 18h30 desta terça-feira (27), um ciclo de palestras com os professores participantes do 4º Seminário Internacional de Projeto – Requalificação Urbana e Cultura da Cidade (SIP). Os profissionais discutirão sobre temas como requalificação de sítios históricos urbanos, conservação da arquitetura moderna, intervenções em ruínas, dentre outros. O acesso às palestras é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia.

O evento é realizado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (Faufba), através do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) e do Mestrado Profissional em Conservação e Restauração de Monumentos e Núcleos Históricos (MP-CECRE), em parceria com a Sapienza Università di Roma, através do Dipartimento di Storia, Disegno e Restauro dell’Architettura. O 4º SIP é um evento preparatório para o 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA2020RIO, que ocorrerá pela primeira vez no Brasil em julho de 2020, no Rio de Janeiro.

Workshops – Além do ciclo de palestras, também serão realizados workshops que envolvem 35 estudantes da Faufba e dos cursos de arquitetura da Sapienza Università de Roma, da Università degli Studi “G. d’Annunzio” Chieti-Pescara e da Universidade Federal do Ceará (UFC). Eles vão desenvolver, em equipes multinacionais e sob a orientação de professores e pós-graduandos, propostas para a requalificação arquitetônica e urbana da Ladeira da Misericórdia, no Centro Histórico de Salvador, incluindo o conjunto de cinco imóveis restaurados por Lina Bo Bardi na década de 1980 e outro conjunto, em ruínas.

0
0
0
s2sdefault