Domingo , 08 Dezembro 2019
0
0
0
s2sdefault

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) dará início, nesta quinta-feira (19), às 9h, no Bahia Center, a primeira audiência para discutir o projeto de lei da Regularização Fundiária (Reurb). O encontro, que vai reunir vereadores e representantes da sociedade civil, tem o objetivo de discutir o tema e abrir a possibilidade para quem quiser contribuir com o projeto.

O programa de Regularização Fundiária faz parte do eixo Inclusão Econômica do Salvador 360 e visa resolver a questão da moradia irregular em Salvador. Serão contempladas 236 Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), com cerca de 150 mil moradias onde as pessoas residem, tem a posse, mas não possuem a propriedade, em áreas como Gamboa e Subúrbio.

“É importante abrirmos esse espaço para discussão porque precisamos ouvir das pessoas o que elas precisam. A Reurb é extremamente importante para a cidade e vai promover uma grande transformação dessas áreas com a inclusão no ordenamento urbano, com acesso aos serviços públicos, estímulo a geração de renda e o resgate da cidadania da população carente”, explica o secretário Sedur, Sérgio Guanabara.

0
0
0
s2sdefault