Domingo , 08 Dezembro 2019
0
0
0
s2sdefault

Como parte do Festival da Primavera, a 3ª Feira Criativa será realizada neste sábado e domingo (21 e 22) e também no próximo final de semana (28 e 29), na Praça da Inglaterra, no Comércio. O evento reunirá dezenas de estandes com comida de rua, produção artesanal, economia criativa, decoração, arte, negócios diversos, sustentabilidade, além de uma vasta programação cultural, incluindo atrações infantis e música também para os adultos. As atividades serão das 12h às 22h, nos sábados, e a partir das 10h, nos domingos.

O público poderá assistir a mostra Casulo de Artes Inclusivas na abertura da feira, neste sábado (21)). Formado por artistas deficientes, o grupo produz e desenvolve ações culturais de teatro e música e já se consagrou como um marco no cenário artístico da capital baiana. Logo após a apresentação, o projeto idealizado pelo músico Luciano Calazans, “Tribass”, toca no local a partir das 16h.

O Tribass é a realização de um encontro de três baixistas expoentes da música popular brasileira, cada um em seu estilo e peculiaridade. Além de Luciano Calazans, o projeto conta com os talentosos Alexandre Vieira e Gigi Cerqueira. Às 17h, a população confere outro projeto especial: o “Serafim e o Nordeste Experimental”. A iniciativa se fundamenta em uma pesquisa rítmica da música portuguesa e afro-nordestina, mesclada ao rock e pop universal.

Animada com sucesso das edições anteriores e na expectativa para o evento deste ano, a gestora da Feira Criativa e do Coreto Hype, Lídice Berman, comenta que a inciativa é muito importante para alavancar a cultura local, assim como o empreendedorismo criativo. “Esse é o terceiro ano que a nossa feira participa junto com a Prefeitura e Saltur do Festival da Primavera. A gente fica muito feliz de fazer parte desse evento, que já entrou para o calendário de festas da capital. Dizemos que é um evento querido e florido. São três anos do nosso projeto Coreto Hype, que neste ano resolvemos chamar de Feira Criativa”, afirma. 

Segundo ela, é um momento importante para a rede criativa de empreendedores. “Oportunidade de promover o fomento, o apoio e estímulo a esse público”, destaca. Durante o evento, será lançada uma campanha para evitar o uso de copos plásticos e canudos. Como parte das ações sustentáveis, a organização do evento sugere que o público leve seu copo para evitar o consumo de objetos plásticos, diminuindo assim a quantidade de lixo produzida no evento.

Mais shows - Por volta das 19h deste sábado, a Orquestra Popular da Bahia (OPB) faz show especial para o Festival da Primavera, o “The Beatles”, com participações especiais dos cantores Tuca Fernandes, Alex Góes e Serginho (Adão Negro). Quem encerra as apresentações é o reggae da banda Diamba.

No domingo (22), a programação musical terá início ao meio-dia, com a atração Magnata King Fyah. Mais tarde, às 14h, é a vez de Gabriele Victória se apresentar. Às 17h, a festa fica por conta de Dedilundu.

No próximo sábado (28), as apresentações começarão às 16h com apresentação de um show infantil. A festa para os adultos se inicia às 17h, com animação do grupo Kimimo do Forró. A dupla de irmãos Juan e Ravena encerram a festa com um show que começa às 18h. No domingo (29), último dia da feira, os shows começam a partir das 16h e o público poderá se divertir ao som das bandas Process Man, Restgate Blues, Zuhri e Skanibais, que convida Duda Diamba e Samba do Pretinho.

 

0
0
0
s2sdefault