Terça-Feira , 25 Fevereiro 2020
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), firmou, nesta quinta-feira (13), o Termo de Cooperação Técnica com a ONG Plan International para a informatização da coleta e diagnóstico das violações de direitos das crianças e adolescentes, a serem levantados pela pasta municipal durante o Carnaval de Salvador. A iniciativa não acarretará ônus e transferência de recursos orçamentários entre as organizações.

De acordo com o cronograma das metas estabelecidas no plano de trabalho, já foram promovidas oficinas para capacitação dos profissionais da Sempre que irão utilizar o sistema Poimapper da Plan International na operação especial do Carnaval. Nesta sexta-feira (14), é realizada a formação dos profissionais do serviço especializado em abordagem social da Sempre sobre Violências Sexuais contra Crianças e Adolescentes, através do projeto Down To Zero. A iniciativa finaliza o ciclo de atividades do calendário acordado.

Além disso, foi disponibilizado o acesso dos técnicos ao sistema para lançamento dos cadastros feitos pela Equipe de Abordagem Social, para produção de planilhas e gráficos diários. “A expectativa é que a experiência e os relatórios colhidos nos ajude não somente no período da festa, mas em todas as ações contínuas que fazem parte do planejamento anual da secretaria, para evitar todo e qualquer tipo de violação de direitos”, disse a secretária da Sempre, Ana Paula Matos.

“A expertise em geração de dados da instituição, possuindo sistema de informações no padrão dos questionários utilizados pela Sempre, tende a contribuir para ampliar a eficiência do trabalho já realizado pela secretaria”, destacou a gerente de projetos da Plan International Brasil no estado da Bahia, Sara Regina de Oliveira.

0
0
0
s2sdefault