Quinta-Feira , 28 Maio 2020
0
0
0
s2sdefault

Na noite desta terça-feira (19), Dia Nacional das Defensoras e Defensores Públicos e da Defensoria Pública, o Farol da Barra terá uma iluminação especial em verde para homenagear a instituição e os profissionais que garantem o direito da população mais vulnerável à justiça. A ação é realizada pela Prefeitura, através da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Para a presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA), Elaina Rosas, o marco comemorativo valoriza a importância do trabalho feito pela defensoria e defensores públicos baianos na construção de uma sociedade menos desigual, especialmente neste momento de pandemia, com grande demanda pelos serviços gratuitos de assistência jurídica.

"Trata-se de uma data para reforçarmos a nossa condição de instrumento e expressão da democracia, a partir da luta jurídica por direitos, da defesa da dignidade da pessoa humana, da cidadania plena e da inclusão social das pessoas mais vulneráveis entre as vulneráveis, em um momento em que a justiça se faz ainda mais necessária", ressalta.

 

0
0
0
s2sdefault