Segunda-Feira , 13 Julho 2020
0
0
0
s2sdefault

Os constantes alagamentos enfrentados pelos moradores da Rua Golan, em Alto de Coutos, fazem parte do passado. Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura entregou a obra de macrodrenagem e pavimentação na via, que solucionou o problema vivenciado pela comunidade nos dias de chuvas intensas. O ato simbólico de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luciano Sandes.

De acordo com Bruno Reis, a gestão municipal investiu R$ 681,4 mil para a conclusão das intervenções, contemplando os serviços de macrodrenagem e pavimentação, com implantação de passeio e meio-fio, além da instalação de iluminação em LED. “Esta obra é importantíssima para a comunidade. Nesta rua, estão localizados o posto de saúde e a principal escola da região, que eram de difícil acesso quando chovia. Na parte mais baixa da via, a água chegava a quase um metro de altura. Nós mudamos definitivamente essa triste realidade”, assinalou.

O vice-prefeito destacou a importância das intervenções da gestão municipal para dar mais segurança à população e reduzir os impactos das chuvas na capital baiana. “A Prefeitura vem investindo em macrodrenagem em diversas ruas da nossa cidade. Com isso, vamos melhorando a vida das pessoas, principalmente no período de fortes chuvas. O primeiro semestre de 2020 foi o mais chuvoso dos últimos 36 anos. E a Rua Golan passou pelo teste”, frisou Bruno Reis.

A auxiliar de serviços gerais Jane Souza aprovou as intervenções na Rua Golan. “A realidade agora é outra. Antes, o chão era todo de barro. A minha casa enchia de água da chuva. A gente perdia tudo”, lembrou. Morador da comunidade há 40 anos, o soldador Mário de Jesus concordou com a vizinha. “Com a chuva que deu nos últimos dias, já não alagou mais. Mas, antes da obra, a rua não prestava. Não tinha asfalto nem nada”, disse.

Iluminando Nosso Bairro – Na localidade, o vice-prefeito Bruno Reis informou à população que o programa Iluminando Nosso Bairro vai iniciar a implantação de lâmpadas em LED, em Coutos e Fazenda Coutos, no próximo mês. “É o que há de mais moderno no mundo. Vamos fazer a substituição em todos os pontos. A iluminação em LED não só vai embelezar o bairro, mas, principalmente, dará maior sensação de segurança para as pessoas que moram nesta região. A nossa expectativa é iniciar o cadastro em julho para começar a executar o serviço”, afirmou.

 

0
0
0
s2sdefault