1º etapa da Campanha de vacinação antirrábica termina neste sábado (21)

ANTIRABICA2009

O Centro de Controle de Zooneses (CCZ) encerra neste sábado (21) a 1ª etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica nos distritos sanitários de Brotas, Itapuã, Pau da Lima e Barra/Rio Vermelho. Os moradores poderão levar seus cães e gatos para serem imunizados nas unidades volantes do CCZ.

A campanha visa à erradicação da doença, que é transmitida através da saliva de animais infectados. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o número de óbitos registrados ocasionados por complicações por raiva chega a mais de 50 mil mortes por ano em todo o mundo.

Visitas casa a casa – A segunda fase da mobilização terá início a partir do dia 24 deste mês. Nessa etapa, que contempla as regiões de Cajazeiras, Centro Histórico e Boca do Rio, os agentes de endemias da Secretaria Municipal da Saúde irão visitar casa a casa imunizando cães e gatos. A campanha termina no próximo dia 04 de outubro.